Destaque - se

Quando você quer conseguir um emprego a elaboração adequada do currículo é indispensável.


Você já ouviu o ditado popular “A primeira impressão é a que fica”? Sendo assim o currículo é importante porque ele é seu cartão de visita, ou seja, ele criará sua primeira imagem à quem está fazendo o processo de seleção e se for elaborado de qualquer maneira automaticamente você passará uma péssima impressão e ai não precisa ficar ansioso e roer todas as unhas porque você ficará sem emprego e sem as unhas.


O currículo não é a única forma de se passar uma imagem boa ou ruim. Os profissionais de internet, por exemplo, pode usar site, blog, portfólio e deixá –los com uma boa aparência, escrever bem, ou seja mostrar que ele faz um bom trabalho.


Outra coisa que você deve pensar é: “Por que ser contatado?” é uma resposta que você já deve ter em mente antes mesmo de elaborar o currículo. Eu por exemplo acho que deveria ser contratada porque além de conhecer da área de web design estou sempre aberta à mudanças, sempre disposta a aprender coisas novas e a principal característica é que sempre dou o máximo de mim para fazer um trabalho de qualidade.

Minha Apresentação em Inglês

Hello! My name is Deborah. I am sixteen years old. I'm from Barueri, Brazil. I am studying web design at high school and I've created this blog for a school assignment.

I like music, movies, surfing the internet every night, watching TV, talking with my friends and mostly of chocolate.

I am going to post every week, and I hope you enjoy the posts.

Os Estrangerismos na Língua Portuguesa.

As palavras estrangeiras são muito utilizadas na língua portuguesa. Você não acha que isso é um perigo para a mesma? As pessoas acham bonitas as outras línguas, acham que é "chique". Preferem pedir um Hot - Dog do que um cachorro - quente, como se fosse mudar o sabor. Além disso a língua é exigida em algumas áreas, daqui alguns anos será bem mais prático falar somente o inglês. Talvez você ache que é um fenômeno passageiro, pode ser que sim, mas vamos pensar...
Quando você pega o costume de falar uma palavra você consegue parar de fala - la de repente? Seria a mesma coisa, as pessoas se "apegam" à palavra e depois não esquecem mais.
Muitos poderiam achar que criar uma lei para também colocar o significado das palavras em textos seria a solução. O que você acha? Será que as pessoas chamariam o mouse do computador de rato?
Onde será que essa grande influência irá nos levar? Será que apagará a nossa língua do mapa? Ou será que ficarão apenas algumas palavras?
Para responder à esse enigma tem - se duas opções: tirar suas próprias conclusões, ou esperar para ver onde vamos parar.

Filha - Rick e Renner

Hoje eu parei pra escrever
Alguma coisa assim sobre você
E simplesmente me deixei levar
Pela emoção de poder lhe falar
Do dia em que você nasceu
Vinda do amor de sua mãe e eu
Um lindo presente que o Senhor nos deu
A realidade de um sonho meu
E quando você chorou
Deus me ensinou uma nova canção
Seus olhos de um anjo pequeno
Iam se fazendo minha religião
Coisas que de mim não saem
A primeira vez que me chamou de pai
Vou lhe confessar agora minha filha
Com você eu aprendi que um homem tem que ter família

Quinze anos faz agora
É de alegria que meus olhos choram
Meu pequeno anjo que agora fascina
Para mim vai ser sempre minha menina
Filha onde você vai
Pode não sobrar um lugar pro seu pai
Mas tenha certeza que eu vou sempre estar
Perto de você onde quer que vá

Não é que eu vá te vigiar
Não é que eu queira ser seu dono
Isso é só um cuidado de pai
Filha eu te amo.

E quando você chorou
Deus me ensinou uma nova canção
Seus olhos de um anjo pequeno
Iam se fazendo minha religião
Coisas que de mim não saem
A primeira vez que me chamou de pai
Vou lhe confessar agora minha filha
Com você eu aprendi que um homem tem que ter família.



Essa música não é bem o meu estilo, mas tem um grande valor sentimental...
Quando eu fiz 15 anos meu pai alugou um carro de mensagens. Quando percebi que era para mim não sabia o que fazer. Não sabia se eu ria, chorava ou encostava no portão para não cair, pois minhas pernas bambearam. Na dúvida fiz os três. Depois que caiu a ficha foi mais legal, consegui até tirar fotos com minhas amigas.
Enfim, escolhi essa música, pois não basta a música ser legal, ou ter um bom ritmo, para ser especial, mas sim ter um valor mais profundo, uma coisa que jamais será esquecida.

Vitrine Eletrônica: Como Escrever para Web

Você sabe como escrever para web? Não?
Então vou dar algumas dicas para que você consiga escrever bem em um lugar tão exigente.

O primeiro passo é passar credibilidade, ser sempre honesto, pois mesmo que você consiga enganar o cliente uma hora ele descobre, e vai espalhar para todos, ou seja, você irá ficar com a "fixa suja".

O segundo é dizer sempre a verdade. Passar os pontos positivos do seu produto e como nada é perfeito passar também os pontos negativos.

Agora que você já conquistou o racional está na hora de partir para o emocional. Mostre os fatos de uma forma que o cliente se convença que necessita muito do seu produto.

Esses três são os principais, mas tem algumas outras regras que são importantes seguir, como ser direto (utilizar textos curtos), abusar de links, usar um design que prenda a atenção do cliente, entre outros.

Usando essas regras básicas seu site será mais apreciado, trazendo assim mais "audiência" para sua criação.